Entrevista com Carly Phillips

1 – Como você descobriu que queria ser uma escritora?

Foi quando eu estava em casa com um bebê com cólica (minha filha mais velha), eu lia romances para aliviar o estresse da maternidade. Os livros realmente ajudaram a manter a minha sanidade (risos) e não demorou muito para que eu começasse a tentar escrever meus próprios romances. Com o apoio do meu marido eu escrevia de acordo com os horários do bebê… dez manuscritos e sete anos depois eu vendi meu primeiro livro! Eu sabia que adorava ler romances e ver finais felizes nos livros, então foi uma coisa natural querer começar a escrevê-los.

2 – Por que escolheu escrever romances para mulheres?

Eu não penso na escrita em termos de escrever “para mulheres”. Como eu disse na pergunta anterior, tinha mais a ver com ler e escrever o que eu amava: os personagens se apaixonando e vivendo felizes para sempre. Esse sempre foi o meu objetivo.

3- Como é trabalhar em casa?

Existem coisas boas e ruins de se trabalhar em casa, mas eu não trocaria por nada. É ótimo poder organizar meu tempo, ser responsável comigo mesma e saber qual é o prazo de um livro, fazendo um cronograma comigo para que aconteça. E claro, usar moletons e leggings e estar confortável o dia todo é muito bom! A parte ruim é que a “vida real” se intromete.  Filhos doentes, cachorros, amigos, pessoas que não entendem que “sim, eu ESTOU trabalhando”.  Frequentemente quando eu digo, “hoje planejo escrever o dia todo” é quando nada fica pronto. E se eu acho que o dia está cheio demais para escrever, é aí que acabo conseguindo uma horinha e faço mais do que nunca em um dia livre. Mas eu amo isso, sou muito sortuda.

4 – Você tem algum ritual antes de escrever?

Não especificamente. Eu escrevo no meu escritório, um quarto com uma poltrona reclinada no canto. Eu consigo ficar confortável lá e fazer muita coisa. Não sou muito supersticiosa, então só escrevo. Com certeza devo ter algum jeitinho característico para fazer as coisas, mas não consegui notar ainda.

5 – Por que seus livros fazem tanto sucesso? Qual é o segredo?

Não sei dizer ao certo, só sei que sou muito sortuda por poder fazer aquilo que amo! Eu amo ler e escrever romances e tento dar uma leitura emocionalmente satisfatória para os leitores do começo ao fim. Sei que não dá pra agradar todo mundo o tempo todo, mas o que eu escrevo vem do coração. É o que posso fazer!

6 – De onde sai a inspiração para seus livros?

De todo lugar! Às vezes é um artigo em uma revista, algo que vi em um programa de televisão, às vezes é só a minha imaginação. A inspiração vem de todos os lugares, e às vezes dos menos esperados.  

7 – Qual foi a sensação de ter o seu nome no The New York Times?

Foi fantástico. Naquele momento eu já havia sido escolhida pela Kelly Ripa para seu programa de televisão ao vivo (um bookclub em 2002 – com o livro “O bom partido”)
e tantas coisas maravilhosas estavam acontecendo, que era difícil de acreditar. Eu sabia o quanto era (e ainda sou) afortunada já que existem tantos autores talentosos!

8 – Gostaria de saber se Roman, Rick e Chase foram baseados em pessoas reais.

Não, infelizmente Roman, Rick e Chase são personagens inteiramente fictícios.

 9 – E a Raina, ela se parece com alguém que você conhece?

De novo, não. Raina é ficcional – e única – eu não conheço nenhuma mãe que iria a tais extremos para casar seus filhos. Mas eu acho que isso é o que faz ser tão divertido escrever um romance. Eu posso criar situações e desenvolvê-las com personagens, é ótimo!

10 – O que você achou das capas dos seus livros no Brasil?

A do The Bachelor ( O solteirão) é parecida com a original, mas as outras duas parecem diferentes. Espero que os leitores gostem delas, pois é uma das razões que levam um leitor experimentar a um livro de autor desconhecido!

11 – Qual é o melhor jeito para nos aproximarmos de um homem tão incrível como um dos irmãos Chandler? Algum conselho?

Sorria!! Sorria e seja amigável, e seja real. Seja você!

12- Algum recado para o público brasileiro?

Obrigada, obrigada, muito obrigada por amarem os meus livros! Eu realmente gosto de ter notícias de vocês que conhecem e curtem o meu trabalho. 🙂

 

*****

 

Autora best-seller do NY Times e do USA Today, Carly Phillips já escreveu mais de 30 romances com personagens contemporâneos com os quais os leitores se identificam. Ela é escritora, “tricotadora”, esposa e mãe de duas filhas (uma de 15 e outra de quase 20 anos!) e dois cachorros loucos (Brady e Bailey). Ela também é viciada em internet e Twitter e sempre está disponível para interagir com seus leitores. Carly vive em Purchase, New York, e adoraria que você a seguisse na internet!

Encontre Carly na internet:

Carly’s Website – www.carlyphillips.com

Carly on Twitter – www.twitter.com/carlyphillips

Carly on Facebook – www.facebook.com/carlyphillipsfanpage

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Carly Phillips, Entrevista, O bom partido, O canalha, O solteirão

4 Respostas para “Entrevista com Carly Phillips

  1. Puxa! Carly Phillips!
    Resenhei a trilogia Os irmãos Chandler no Viaje na Leitura e foi um prazer conhecer mais da autora que nos encanta e nos diverte com seus livros!
    Sucesso!!!

  2. Bem legal a entrevista! Gosto muito dos livros da Carly Phillips, li uma boa quantidade deles e estou torcendo para que os próximos livros da autora a serem publicados no Brasil sejam os da série Lucky, em que os protagonistas são os primos da família Corwin, que são tão bons quanto os irmãos Chandler, rs.
    E é ótimo quando encontramos autores como ela, que são atenciosos com os leitores!

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

  3. Esses irmãos são maravilhosos! Espero que a Essência lance outros livros da autora por aqui.

  4. Isabela

    Adorei a entrevista com a Carly, tenho a trilogia Os irmãos Chandler e adorei! Espero que a Essência lance mais livros dela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s